Na província de Santa Cruz, na fronteira da Argentina com o Chile, está localizada a pequena cidade de El Calafate, a porta de entrada para o Parque Nacional Los Glaciares.
E é neste Parque Nacional, localizado a 80km de El Calafate que se encontra o principal cartão postal do destino: o Glaciar Perito Moreno. Essa imensa formação gelada, possui cerca de 5 quilômetros de largura frontal e pontos que chegam a até 60 metros de altura.
Para completar a experiência neste lugar único e incrível, desfrute de sua estadia em um charmoso hotel boutique, localizado em frente ao Lago Argentino, propiciando aos seus hóspedes imagens deslumbrantes do pôr-do-sol em meio a quietude dos seus arredores.
Roteiro de 3 a 4 noites
- Pensão completa no Domo (ou Eolo) café da manhã, almoço, chá e jantar com produtos regionais;
- Bebidas não alcoólicas e vinhos locais durante as refeições;
- Excursões diárias compartilhadas com outros hóspedes, acompanhados de guia bilingue ou autoguiadas;
- Recepção e traslados de chegada e partir da desde o aeroporto de El Calafate em horários determinados;
- Roteiro Personalizado de restaurantes e bares
A Patagônia, com sua natureza exuberante e história rica, tem sido fonte de inspiração para inúmeros artistas ao longo dos anos. Bruce Chatwin: “Em Busca dos Ganados” é uma obra clássica que narra a jornada do autor em busca de uma raça de gado lendária na Patagônia, entrelaçando história, mitologia e a beleza da paisagem. Osvaldo Bayer: Historiador e escritor argentino, Bayer abordou a história da Patagônia, com foco nos conflitos sociais e nas lutas dos trabalhadores.
Alguns filmes que usaram a Patagonia como pano de fundo:
-
O Regresso (The Revenant, 2015): Apesar de ter sido filmado em diversos locais, a Patagônia argentina foi escolhida para algumas das cenas mais desafiadoras do filme, devido às suas condições climáticas extremas. As paisagens selvagens da região contribuem para a atmosfera de sobrevivência e luta pela natureza presente no longa.
-
O Filho da Noiva (El hijo de la novia, 2001): Embora não se passe inteiramente na Patagônia, este filme argentino, vencedor do Goya de Melhor Filme Estrangeiro, apresenta belas paisagens da região, que servem como um pano de fundo para a história familiar e emocionante.
El Chalten, a “capital do trekking” da Argentina, tem sido um imã para aventureiros, fotógrafos e artistas ao redor do mundo. Sua beleza natural exuberante, com montanhas majestosas, lagos cristalinos e trilhas desafiadoras, inspirou inúmeras obras literárias e cinematográficas. Sem duvida deve fazer parte da sua viagem.
Deixe um comentário